Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Um apaixonado por guitarras

Miltinho Romero é um dos mais talentosos guitarristas do Brasil e antes de se apaixonar pelo instrumento tentou ser baterista. Paulistano, da Aclimação, Romero vem de família musical e desde criança foi influenciado pelos grandes grupos do rock como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Deep Purple. “Tentei a batera, mas não era o que queria. Um belo dia o Marcelo, meu irmão, me deu um violão e pronto. A luz acendeu. Comecei a estudar o instrumento, mas logo passei pra guitarra”, diz.

Um apaixonado por guitarras
(Foto: Reprodução)

Fã incondicional de Yngwie Malmsteen confessa que o guitarrista sueco foi um dos responsáveis por ter começado a tocar. “Foi um soco na boca do estômago quando ouvi o Malmsteen. Mas depois fui escutar Hendrix, Blackmore, Alvin Lee, Page, Albert Collins e muitos outros”. Integrando atualmente a banda Rádio Táxi, Miltinho Romero lançou no final de 2018 “Colorful”, primeiro trabalho solo com oito faixas instrumentais.

“Compus o disco em seis meses, foi na mesma época que entrei no Rádio Táxi, tive que conciliar as duas coisas. Com poucos recursos, gravei as guitarras e baixo e meu irmão Marcelo Romero na bateria, me ajudou nos arranjos finais e o tecladista José Antônio Cardillo gravou duas músicas. Usei nas gravações uma Strato American Standart, uma Ibanez RG, e duas Telecaster, uma Benedetti Custom guitar, e uma Tagima” diz ele. O disco todo é legal, porém destaco “Heroes” (que já ganhou clipe rolando na internet), “Looking For Trouble”, “Funk You” e “Tendinitis Blues”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?