Música
Nelson de Souza Lima » Música
5 meses atrás

Tudo junto e misturado

Tudo junto e misturado
(Imagem: Reprodução)

Nelson de Souza Lima

Maior expoente da nova música sertaneja na qual vozes femininas dominam as paradas, Simone & Simaria estão com álbum novo na praça. As irmãs que, em 2012 deixaram a banda Forró Miúdo, ascenderam meteoricamente mostrando seu enérgico forró pé-de-serra e travando contato e parcerias com artistas de outros gêneros, como o funk e pagode. O resultado dessa confluência de ritmos está presente no mais recente trabalho das baianas. “Duetos”, Universal Music, é um mosaico sonoro que dá clara noção do que é o atual momento do pop brasileiro em que o interesse mercadológico está acima de uma lógica sonora. Enfim, as coleguinhas estão juntas e misturadas com a galera e o resultado, para quem curte, é diversão.

As doze faixas de “Duetos” trazem convidados especiais objetivando “tirar o público do chão” e, dentro da proposta, cumpre o papel. A faixa de abertura é “Loka”, escrita pela dupla em parceria com Rafinha RSQ e Kayky Ventura. Lançada em janeiro deste ano a canção conta com a participação de Anitta e dominou as rádios de norte a sul do Brasil. Em seguida os sertanejos Bruno & Marrone cantam com as irmãs “Te amo chega dá raiva”, de Tierre de Araújo Paixão Costa. As duplas sertanejas, aliás, dominam o disco. Estão lá Victor Borges & Vinícius em “Bem longe de mim”, Henrique & Diego interpretando “Raspão” e Pedro & Benício em “Meu coração surtou”. O carioca Naldo Benny faz dueto com as irmãs em “Embaçar o vidro”, enquanto a turma do ImaginaSamba participou da canção “Fica”.

As mulheres também marcaram presença no disco. Estão lá Tânia Mara em “Eu te avisei” e num encontro de gerações Roberta Miranda participou em “São tantas coisas”. Enfim, “Duetos” é uma reunião de gêneros e artistas que evidenciam ainda mais o bom momento pelo qual passam Simone & Simaria.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?