Bem Estar e Saúde
3 meses atrás

Tudo azul com agave azul

Nativa do México, a agave azul é uma planta usada na medicina natural para tratar diversos males. É rica em vitaminas, minerais e possui ações diurética, desintoxicante, emoliente e laxativa.

Tudo azul com agave azul
(Foto: Reprodução)

Com baixo índice glicêmico, a erva reduz os níveis de triglicérides e colesterol, ajudando na eliminação de toxinas e gordura do corpo. Facilita a desintoxicação e drenagem das artérias e veias. Ela é benéfica para a prevenção da artrite e osteoporose, por ajudar na absorção de cálcio, e das doenças do cólon. É indicada também em casos de prisão de ventre, distúrbio intestinal e gastrite. Tem atuação de antisséptico bucal.

Devido à alta taxa de açúcar em sua composição, a planta não é indicada para quem tem diabetes. Em todos os casos pede-se a orientação de um especialista antes de fazer uso da agave-azul para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?