Opinião
6 meses atrás

Trocando os papéis

Vamos fazer um exercício de raciocínio para demonstrarmos o óbvio? Pense numa indústria cuja intensa produção não é minimamente aproveitada pelo mercado, e seu produto vai sendo estocado aos trancos e barrancos de qualquer forma em suas dependências. Sua produtividade é seu cartão de visitas, com o qual seus administradores enaltecem os respectivos esforços e buscam disseminar uma atmosfera tranquila e de prosperidade.

Acontece que os produtos empilhados, imperecíveis aos olhos dos gerentes, vão se carcomendo, destruindo em sua essência, espalhando-se por todas cidades, povoados e comunidades. O medo começa a campear por todos os cantos e trazer a sensação de um caminho sem volta, em que todos se afogarão nesse tornado. Muito melhor seria se os processos fossem estudados com o mínimo cuidado, para que se constasse qual a demanda possível do produto, qual a melhor apresentação para tal produto, e mais, que ele atendesse efetivamente os anseios sociedade.

Os estoques tenderiam a se esvaziar e a sociedade seguia seu caminho para o progresso. Concordamos? Ótimo. Agora, trocamos indústria por sistema prisional. “Elementar…”, com toda a licença e respeito, “…meu caro Watson!”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?