Bem Estar e Saúde
6 meses atrás

Trevo-amarelo, uma sorte para a saúde

O trevo-amarelo além de ornamentar o jardim por conta da sua beleza, é considerado uma planta medicinal por tratar algumas enfermidades, sendo suas folhas e flores as partes usadas tanto interna como externamente.

Trevo-amarelo, uma sorte para a saúde
(Foto: Reprodução)

Entre os benefícios que a erva promove, o destaque está no alívio dos problemas de circulação, agindo como tonificante do sistema linfático e circulatório. Também ajuda a eliminar os líquidos do organismo, diminuir o inchaço e aliviar as cólicas, sendo considerada um drenador linfático natural.

Devido a suas propriedades antiespasmódica, antisséptica, cicatrizante, adstringente e anti-inflamatória é indicada em casos de má digestão, azia, rouquidão, amigdalite, febre, tosse, reumatismo, insônia, resfriado e faringite. Sob a forma de cataplasma ou pomada tem o poder de cicatrizar feridas, tratar pruridos e aliviar as dores musculares.

É contraindicado para quem faz uso de anticoagulante, gestantes, lactantes e crianças. Dosagem em excesso pode causar vômitos e dor de cabeça. Em todos os casos pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de usar o trevo-amarelo para fins medicinais.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?