Franco da Rocha
4 meses atrás

Trecho de terra em rua da Vila Zanela oferece perigo

Quem utiliza a Rua José Francisco Teixeira, na Vila Zanela, Franco da Rocha, cobra da prefeitura melhorias para o local. É que a via ainda formada por terra complica muito quem trafega ou caminha por ela. Para piorar, um trecho virou ponto de descarte de entulho e alvo de ação de criminosos.

Trecho de terra em rua da  Vila Zanela oferece perigo
Falta de cidadania do povo é fato. Descaso com os moradores também da Vila Zanela é o que oferece a administração de Franco da Rocha (Regional News)

De acordo com um idoso que mora no trecho da via ocupada por casas e asfaltada, há anos existe a promessa de dar continuidade ao asfalto da rua. Contudo, nada foi realizado até o momento. “Esse caminho é muito utilizado por encurtar uma grande parte no deslocamento de pessoas e de veículos. Mas sempre foi perigoso passar por esse trecho em razão do piso de terra e agora pelos assaltos”, declarou.

Além de receber o descarte de entulho, trecho virou alvo de ladrões (Regional News)

Os riscos realmente alcançam essa parte da via. A reportagem passou pelo local e notou vários problemas, como perigo de cair com o carro barranco abaixo em um pequeno descuido do motorista, como também se machucar em razão da presença de restos de construção civil. “Se não vão arrumar, melhor que interditassem esse trecho. Logo acontece uma tragédia e não foi por falta de aviso, já que muitos franco-rochenses pediram providências e não tiveram as solicitações atendidas”, disse Edson Barbosa.

A jovem Maria Barros que estava nas proximidades quando o jornal Regional News esteve no local, contou que seu tio foi alvo de ladrões ao passar pelo local. “É um trecho de mata e, mesmo de dia, pessoas estão sendo surpreendidas. Meu tio foi roubado semanas atrás. As pessoas deveriam evitar o local, mas acabam utilizando para cortar caminho”, revelou.

Em busca de informações sobre obras programadas para a rua, a prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?