Franco da Rocha
9 meses atrás

TRE-SP cassa mandato de vereador em Franco da Rocha

O vereador por Franco da Rocha, Valdir da Santa Casa, sofre nova derrota no TRE-SP, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na terça-feira, 20, e teve seu mandato cassado.

TRE-SP cassa mandato de vereador em Franco da Rocha
Valdir da Santa Casa (PTB) é vereador por Franco da Rocha (Arquivo Pessoal)

O julgamento em segunda instância teve como resultado votação desfavorável a seu recurso com o placar de 7 a 0.

O suplente deve fazer o pedido da cadeira dele por não poder um vereador cassado de seus direitos políticos legislar.

Em outubro de 2017, o jornal Regional News divulgou uma decisão da Justiça Eleitoral de Franco da Rocha que após analisar uma Aime, Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, cassou o diploma do vereador Valdir da Santa Casa (PTB). Abuso de poder econômico, corrupção ou fraude foram os quesitos que levaram a essa decisão.

Por volta das 15 horas, em sua página na rede social, o vereador Valdir da Santa Casa se manifestou sobre o assunto e dentre as alegações informou que tem direito de recorrer em terceira instância e convicto que não cometeu nenhum ato ilícito, irá recorrer agora no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?