Bem Estar e Saúde
3 meses atrás

Tranquilidade com limonete

Com um odor refrescante de gosto cítrico agradável, a limonete, além de ser usada na culinária e produção de cosméticos, é uma planta que tem atuação na medicina popular. É constituída de glicosídeos, taninos, óleos essenciais, mucilagem, sais minerais e alcaloides, e possui propriedades digestiva, carminativa e antiespasmódica.

Tranquilidade com limonete
(Foto: Reprodução)

Sob a forma de infusão ou xarope de suas folhas, hastes e flores, a erva pode ser utilizada como calmante contra o nervosismo ao combater os distúrbios do sono leve. Também trata de distúrbios gastrointestinais relacionados ao estresse.

Seus efeitos secundários podem causar vômitos se ingerido em alta dose. É contraindicado em casos de gravidez. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar o limonete para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?