Auto News
7 meses atrás

Tracker ganha versão Premier e aposenta a LTZ

Com dua versões, LT e Premier, a Chevrolet avança na renovação de sua linha de utilitários esportivos no país e aprimora ainda mais o Tracker, que ganha ainda mais sofisticação e tecnologias para posicionar-se no mais alto patamar entre os SUVs urbanos.

Tracker ganha versão Premier e aposenta a LTZ
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

O carro foi reestilizado em 2017, recebendo novo motor, câmbio automático de 6 marchas e nova central multimídia. Design contemporâneo, conectividade total e motor turbo Flex de série vinham sendo até então os principais diferenciais competitivos do Tracker, que chega à linha 2018 ainda mais refinado e com maior oferta de itens de comodidade e segurança.

Detalhes e preços

A  novidade é a estreia da versão Premier, sinônimo de máxima sofisticação no portfólio da Chevrolet no mundo. Topo de gama, ela agrega ao Tracker controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, além da opção de alerta de colisão frontal e de alerta de saída de faixa.

Por R$ 99.490 ela sai de fábrica com com airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, alarme antifurto, faróis e lanternas de neblina, Isofix, luz de condução diurna, regulagem de altura dos faróis, rodas de alumínio de 18 polegadas, chave canivete dobrável, volante com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, sistema start/stop, controle de cruzeiro, retrovisores externos elétricos, travas elétricas das portas com acionamento pela chave, vidros elétricos com sistema “um toque”, sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, OnStar, banco traseiro bipartido e rebatível, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de som com seis alto-falantes, Isofix e volante multifuncional.

(Divulgação/Chevrolet)

Alavanca do freio de mão com detalhe cromado, alerta dos faróis ligados, rack de teto, grade dianteira com detalhes cromados, maçanetas externas na cor do veículo, maçanetas internas cromadas, retrovisores externos pintados na cor da carroceria, aviso sonoro do cinto de segurança, barras de proteção nas portas, brake light, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos, bancos de tecido, encosto de cabeça no banco traseiro para os três passageiros e interior na cor preta, protetor de cárter, sistema de imobilização do motor e de proteção contra descarga da bateria, trava de segurança nas portas traseiras, abertura da tampa do combustível com acionamento conjunto com as travas elétricas, alças de segurança no teto e desembaçador traseiro.

O carro conta ainda com controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa que não fazem parte dos itens compostos na versão LT.

“Neste último ano, o Tracker foi o utilitário esportivo compacto urbano que mais avanços tecnológicos trouxe para o segmento”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da Chevrolet.

Novidades

Entre as novidades, aparecem os retrovisores externos com repetidores de sinalização e nova cor metálica Vermelho Glory, sendo estas extensivas também à configuração de entrada LT.

Versátil, ele se destaca mesmo tendo 4.258 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 2.555 mm de entre-eixos. Os 162 mm de altura em relação ao solo facilitam o enfrentamento de obstáculos urbanos, enquanto a capacidade máxima do porta-malas varia de 306 a 735 litros, conforme a configuração dos bancos.

O carro pode ser adquirido na seguinte cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e a inédita Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.

Versão Premier

O Equinox inaugurou no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet e caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo.

No caso do Tracker, os bancos de figurino elegante são revestidos com material e acabamento especiais. O painel também segue o mesmo requinte de execução.

Além disso, acabamentos “soft touch” aplicados em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto. Os porta-objetos do console central, por exemplo, são emborrachados para otimizar o nível de silêncio a bordo.

(Foto: Divulgação/Chevrolet)

No interior do veículo, o tom preto Jet Black predomina, enfatizando as formas e superfícies principais. A costura dos bancos, volante e painel são do tipo pespontadas e as molduras do sistema multimídia, dos comandos do ar-condicionado e da alavanca de câmbio são em preto brilhante.

O visual é elegante, e os materiais foram cuidadosamente desenvolvidos para garantir alta durabilidade.

Além do controle eletrônico de estabilidade e de tração e do assistente de partida em rampas, a versão Premier vem equipada com câmera de ré com alerta de movimentação traseira e alerta de ponto cego.

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

O alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes, proporcionando maior controle do veículo.

Já os alertas de colisão frontal e de saída de faixa são ofertados opcionalmente, em um pacote que inclui os airbags laterais e de cortina.

Motor turbo

O Tracker é equipado de série com motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível que entrega performance e alta eficiência energética. São até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração.

Esse conjunto mecânico faz do Tracker um dos mais ágeis da categoria em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo, são feitas em 9,4 segundos.

Além disso, o carro traz sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas, para economizar combustível, recebendo nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro.

Consumo

Em relação ao consumo, as médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

O motor coloca o SUV à frente dos seus rivais em termos de desempenho e, por muito pouco, não vence todas as provas de consumo. Além de andar mais, passou a beber menos.

Conectividade

O SUV compacto vem equipado com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de sete polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permitem projetar o smartphone do usuário diretamente na tela do carro.

Além da função de telefonia, é possível interagir com determinados aplicativos através da tela do veículo ou pelo sistema de comando de voz a fim de evitar distrações.

Entre os aplicativos compatíveis estão os de música, como Spotify, de mensagens de texto, como o WhatsApp, e de navegação, como o Waze e Google Maps. A compatibilidade depende do modelo do telefone e do seu sistema operacional.

O Tracker soma ainda a tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo oferece ainda o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.

No Tracker, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar plano Exclusive, com todas as funções disponíveis, sendo que o cliente poderá desfrutar dos serviços por um período de experiência determinado.

O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?