Auto News
Gustavo Lopes Evangelista » Auto News
3 semanas atrás

Toyota apresenta novidades na linha 2020

Entre as principais novidades da Toyota para a linha 2020, estão os recém-lançados Hilux e SW4, que chegaram ao mercado nacional com novos itens de segurança e mais equipamentos desde as versões de entrada. Ambos os modelos se consagraram como os mais seguros de suas categorias no País, de acordo com resultados 5 estrelas divugados pelo Latin NCAP.
Toyota destaca ainda as versões STD, SR, SRV e SRX da nova Hilux e a versão SRX de 5 e 7 lugares do utilitário SW4 2020.
A linha Yaris 2020, já disponível nas concessionárias Toyota de todo o Brasil ganhou novas funções de conectividade e, agora, conta com uma central multimídia equipada com Android Auto e Apple CarPlay.
Ainda falando sobre novidades, o Novo RAV4, que chegou recentemente ao mercado brasileiro como o segundo veículo híbrido da Toyota no Brasil, pode ser visto no estande Toyota. Disponível em duas versões no mercado nacional, o RAV4 também conta com pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, sendo o primeiro veículo do portfólio da fabricante no País a trazer essa tecnologia.

Toyota apresenta novidades na linha 2020

Hilux e SW4 2020

A grande novidade da linha 2020 está nas versões de cabine dupla da Hilux e toda a linha SW4, que passam a contar com airbags laterais e de cortina, que se juntam aos dois frontais e de joelho para o motorista, totalizando sete bolsas infláveis. Além disso, as versões SR e STD da Hilux recebem também controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), enquanto a versão SR a diesel também passa a contar com assistente de descida (DAC), equipamentos presentes somente nas versões topo de linha do modelo até então.
As linhas Hilux e SW4 2020 seguem equipadas com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm com tração integral. Já as versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro, com 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros com gasolina.

Yaris com mais conectividade

O Yaris marcou o início de um novo momento da história da Toyota no Brasil quando chegou, no ano passado, para completar o portfólio da fabricante no País. Sua extensa lista de equipamentos e acabamento luxuoso são suas principais características, com itens de tecnologia, conveniência e segurança em todas as versões que o tornam um dos modelos mais completos de sua categoria.
A fim de aprimorar a experiência de conectividade dos clientes, a Toyota oferece agora, pela primeira vez em seus modelos comercializados no Brasil, os sistemas Android Auto e Apple CarPlay desde a versão XL Plus Tech do Yaris. Por meio de uma interface simples e intuitiva, é possível espelhar e utilizar aplicativos de um smartphone na tela da central multimídia no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

Novo RAV4 Híbrido

O Toyota RAV4 Hybrid chegou ao Brasil equipado com um novo sistema de propulsão híbrida, que foi desenvolvido recentemente para combinar baixo consumo de combustível e excelente potência. O sistema híbrido é composto por quatro motores: um a gasolina e três elétricos que, juntos, fornecem uma potência combinada de 222 cv.
O propulsor do RAV4 Hybrid é um 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16V, incorporando um sistema de sincronização de válvulas variável inteligente chamado VVT-i, que modifica os tempos de abertura das válvulas de admissão. Ao mesmo tempo, incorpora um novo sistema de injeção de combustível direta e indireta, conhecido como D-4S.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?