Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Tomate, além do molho e da salada

O tomate é fruto que pode ser consumido ‘in natura’, verde ou maduro, em saladas, refogados ou sob a forma de suco ou purê. Rico em vitaminas e minerais e diversos ácidos, o legume tem sido utilizado também na medicina natural.

Tomate, além do molho e da salada
Reprodução

Por possuir propriedades medicinais adstringente, antiséptica, bactericida, cicatrizante, desintoxicante, emoliente, refrescante e regeneradora celular, este fruto é indicado no auxílio de casos de artrite, amigdalite, cálculo renal, disfunção e insuficiência do fígado, inflamação da bexiga. Externamente, atua ainda como aliado para tratar queda de cabelo, caspa, calo, verruga, pele oleosa, acne, além de ser um hidratante para os seios.

Não é recomendada a ingestão do tomate verde para quem tem predisposição a artrite, reumatismo, gota ou cálculo. É necessária a orientação de um especialista para tratar qualquer caso.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?