Música
Nelson de Souza Lima » Música
8 meses atrás

Tom Brasil recebe o ‘Tremendão’

Erasmo Carlos, ícone do rock nacional, faz apresentação única no Tom Brasil no próximo dia 18 de dezembro. Cantor, compositor e ator o Tremendão é referência quando o assunto é rock brasileiro.

Tom Brasil recebe o ‘Tremendão’
Erasmo Carlos - Foto: Guto Costa

Se traçarmos uma linha do tempo do gênero em nosso país obrigatoriamente passamos pelo nome de Erasmo. Com 80 anos de idade e quase sessenta de carreira o Gigante Gentil gravou álbuns emblemáticos nunca se afastando das raízes roqueiras. Ao contrário do eterno amigo e parceiro Roberto Carlos que, “encaretou” seguindo uma linha romântica/sentimental/com altas doses de sacarose, o Tremendão é sinônimo de rock sendo um dos grandes artistas da Jovem Guarda. Não por acaso o show no Tom Brasil faz parte da turnê “O Futuro Pertence a Jovem Guarda” no qual o músico carioca sedimenta a ponte entre passado e futuro, evidenciando que ainda tem muita lenha pra queimar.

Em sua extensa discografia iniciada com “A Pescaria” (1965) há vários álbuns emblemáticos, entre eles, “Mil Bikinis” (1968), “Carlos, Erasmo” (1971), “Sonhos e Memórias” (1972), “Banda dos Contentes” (1976), “Pelas Esquinas de Ipanema” (1978), “Mulher’ (1981), “Pra Falar de Amor” (2001), “Santa Música” (2004), “Rock ‘n’ Roll” (2009), “Sexo” (2011) e “Gigante Gentil” (2014). Com esse último, inclusive, Erasmo Carlos venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Em outras palavras, o Tremendão merece ser reverenciado sempre. O trabalho mais recente do cara é “Quem Foi Que Disse que Eu Não Faço Samba” (2019) no qual interpreta sambas, sambalanços e sambas rock de autoria própria. Recomendo.

Serviço
Erasmo Carlos – Show:
O Futuro Pertence a Jovem Guarda
Dia 18 de dezembro – 22 horas
Onde: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro
Classificação: 16 anos
Ingressos a partir de R$ 60,00
https://www.grupotombrasil.com.br/erasmo-carlos/

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?