Bem Estar e Saúde
6 dias atrás

Terapia Ortomolecular – Parte 1

A Medicina ortomolecular é baseada no equilíbrio das funções vitais do corpo, afirmando que as doenças são causadas por desequilíbrios químicos.

Terapia Ortomolecular – Parte 1
Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em acupuntura e medicina ortomolecular (Regional News)

Cada paciente é estudado individualmente, por possuir necessidades metabólicas específicas.

Todo indivíduo pode se submeter à uma avaliação independente da idade e/ou doenças pré-existentes, na tentativa de buscar uma melhor qualidade de vida, já que as situações do cotidiano como sobrecarga emocional, estresse, má alimentação, falta de atividade física e poucas horas de sono, desencadeiam células desbalanceadas com consequências à nossa saúde.

Segundo Dr. Gilberto Rodrigues, Médico Ortomolecular, após uma anamnese meticulosa, com exames laboratoriais bioquímicos e o mineralograma, os tratamentos variam e devem ser apropriados para cada metabolismo, com a finalidade de reposição de vitaminas, minerais, aminoácidos e outros, associados à presença de um cardápio funcional.

O que é Medicina Ortomolecular?

Também conhecida como medicina alternativa, o procedimento se evidencia nas doenças resultados de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas, aminoácidos, proteínas, oligoelementos e minerais considerados ideais no organismo. Tratando os distúrbios físicos e psíquicos.

Continua na próxima semana…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?