Cidades
2 meses atrás

Tenente Felipe Flora reforça atenção contra as queimadas

Durante o mês de setembro, o jornal Regional News divulgou duas matérias mostrando os estragos causados por incêndio em mata. Como o período de estiagem segue até novembro e a questão ainda demanda atenção, nessa edição trazemos uma entrevista com o Tenente Felipe Flora, comandante do Corpo de Bombeiros do posto de Cajamar, que reforça os cuidados que precisam contar com a participação direta da população.

Tenente Felipe Flora reforça atenção contra as queimadas
(Foto: Cleber Barbosa/RN)

De acordo com o militar, as queimadas representam muitos perigos a sociedade de um modo geral. “São vários os riscos e acidentes que um incêndio em mata pode causar. Sem dizer os prejuízos a fauna e flora, animais que acabam indo para a vida urbana e da própria vegetação que tem recuperação demorada e as vezes irreparável”, apontou o tenente Felipe.
O comandante lembrou ainda que por estarmos cercados de uma região de mata, os cuidados devem ser dobrados. “É uma área muita rica e devemos preservá-la. Portanto, as pessoas devem evitar jogar pontas de cigarro nas rodovias, soltar balões que é crime e deixa o autor passível de pena e punições administrativas, além de outras ações que podem ocasionar incêndios graves na nossa região em razão da extensa cobertura de vegetação”, relatou.

Tenente Felipe finaliza a entrevista reforçando o pedido para a contribuição da população. “Todos podem ajudar de alguma forma. Acionando o Corpo de Bombeiros tão logo avistar focos de incêndio ou a prefeitura, concessionárias de rodovias ou empresas, em caso de ocorrência dentro de área particular. É bom ressaltar que o Corpo de Bombeiros está sempre à disposição em casos de emergência e prevenção”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?