Teatro J. Safra recebe homenagem à Clara Nunes

Teatro J. Safra recebe homenagem à Clara Nunes

Foto: Ariel Cavotti

Musical “Deixa Clarear” marca os 40 anos do falecimento da cantora mineira

Com estreia nesta sexta-feira, 14, o Teatro J. Safra, zona oeste de São Paulo, recebe “Deixa Clarear”, que fica em cartaz nos dois próximos finais de semana. O espetáculo homenageia Clara Nunes, uma das maiores intérpretes da música brasileira.

Mineira de Caetanópolis, Clara Nunes se tornou  nome emblemático da nossa arte e cultura, sendo grande representante da afro-brasilidade, gravando sambas dos compositores da Portela, além de ter ficado na nona posição entre as maiores vozes de nosso país, segundo uma enquete da Revista Rolling Stone.

Falecida em 2 de abril de 1983, vítima de choque anafilático, em virtude de uma cirurgia de varizes a cantora deixou enorme legado e vazio no coração dos fãs.

Para marcar as quatro décadas sem Clara Nunes a cantora e atriz Clara Santhana apresenta “Deixa Clarear”, com texto de Márcia Zanelatto, direção de Isaac Bernat e direção musical de Alfredo Del Penho.

“Deixa Clarear”, estreou em 2013, marcando os 30 anos da morte da cantora. Ao longo das temporadas, a montagem se tornou sucesso de público sendo assistida por mais de 500 mil pessoas.

No palco Clara Santhana empresta a voz para os maiores sucessos da mineira, “misturando poesia e música na construção de um olhar sobre Clara Nunes e sua carreira que busca incentivar a junventude a valorizar a música brasiliera e suas raízes genuínas”.

“Nossa ideia é apresentar o legado da cantora para as novas gerações”, explica Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira.

Santhana é acompanhada por um quarteto de violões, cavaco, percussão, flauta e sax. No repertório estão clássicos de grandes compositores como “O canto das três raças” (Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte), “Na linha do mar” (Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz” (João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte) e “O mar serenou” (Candeia).

SERVIÇO

“Deixa Clarear”
Estreia: 14 de abril – 21 horas
Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – SP
Telefone: (11) 3611-3042 e 3611-2561
Idealização e atuação – Clara Santhana
Texto – Marcia Zanelatto
Direção – Isaac Bernat
Direção Musical – Alfredo Del Penho
Músicos:
João Paulo Bittencourt (violão)
Gustavo Pereira (Cavaco/ percussão)
João Gabriel Gomes (flauta)
Michel Nascimento (percussão)
Temporada: dias 14, 15, 16 e 21, 22 e 23 de Abril de 2023
Sexta Feira: 21h | Sábado: 21h | Domingo: 20h
Gênero: musical
Duração: 70 min
Classificação: Livre
Ingressos: a partir de R$ 40
Inf: https://www.eventim.com.br/artist/deixa-clarear/?affiliate=JSA

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *