Foto: Divulgação
Morto em 2019, o músico deixou uma lacuna enorme no rock nacional
Nos dias 19 e 20 de maio o Teatro J. Safra, zona oeste de São Paulo, exibe o segundo episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”. Considerado o maior nome do Heavy Metal brasuca, o cantor, compositor e instrumentista faleceu em 8 de junho de 2019, vitimado por um infarto fulminante.
O vazio que a morte de Matos provocou na família, amigos e fãs é gigantesco e inúmeras homenagens vêm sendo feitas a ele nos últimos anos. Idealizado e dirigido por Anderson Bellini o documentário será dividido em quatro episódios, o primeiro, lançado em 2020, foi exibido nos cinemas do país.
Bellini está produzindo e realizando cada episódio por intermédio de crowdfunding (vaquinhas virtuais) nas quais os fãs de Andre Matos doam quanto quiserem e puderem para o financiamento do documentário.
Neste segundo episódio de “Andre Matos – Maestro do Rock”, o diretor traz cenas inéditas, entre elas a última entrevista do músico, meses antes da morte. Também há revelações impactantes dos guitarristas Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que, ao lado de Andre, fundaram o Angra no começo dos anos 90.
Com o Angra, Andre Matos e seus companheiros alcançaram enorme sucesso em vários países como França e Japão.
Na Terra do Sol Nascente o grupo foi aclamado com seu disco estreante “Angels Cry”, o qual lhes rendeu Disco de Ouro. Em Paris, em 1999, a banda se apresentou na badalada casa de espetáculos Zenith, num show que contou com a presença de Bruce Dickison, vocalista do Iron Maiden.
Tempos de Glória? Sim, sem dúvidas. Porém, o doc não mostra só glamour. Também estão presentes momentos conturbados na trajetória de Andre e do Angra. Os desentendimentos com Loureiro e Bittencourt e que o levaram a sair do Angra e formar o Shaman.
Anderson Bellini deu voz a todos levando ao público o lado humano dos envolvidos, mostrando o quanto também estão sujeitos a arroubos emocionais.
Mais uma oportunidade pra conhecer o gigante e inesquecível Andre Matos.
SERVIÇO
Documentário: ANDRE MATOS – MAESTRO DO ROCK – EPISÓDIO 2
Dia: 19 de Maio – Sexta Feira – 20h
Dia: 20 de maio – Sábado – 20h
Duração: 165 min
Classificação: Livre
Ingressos: a partir de R$ 10
Compras online: https://www.eventim.com.br/event/filme-documentario-andre-matos-maestro-do-rock-episodio-2-teatro-j-safra-16707360/?affiliate=JSA
Bilheteria
Quartas e quintas – 14 às 21h
Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos
Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Não aceita cheques.
Telefone da bilheteria: (11) 3611-3042
Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3611 3042 e 3611 2561
Abertura da casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.
Capacidade da casa: 627 lugares
Acessibilidade para deficiente físico
Estacionamento:
Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) – R$ 30,00