Artigo
4 meses atrás

Sustentação para o insustentável

Sustentação para o insustentável
(Foto: Reprodução)

Um irlandês do final do século 1918, início do século 1919, escreveu que “O povo que não conhece sua história, está condenado a repeti-la”. Che Guevara, já no século 1920, receberia os louros pela expressão, mas enfim… Paira sobre esta terra querida de Santa Cruz uma neblina de “dejavu” extremamente densa. E não pelo fato de percebermos intervenção constitucional federal, ainda que alguns de seus atores sejam militares, e vale lembrar, nisso não há demérito algum, posto que se tratam de brasileiros, responsáveis, patriotas comprometidos e habituados ao conceito natural de ordem, próprio do universo, aliás. Mas a sensação de sub-reptício, do dissimulado, do movimento orquestrado e estudado se faz continuamente presente.

Sem paranoias conspiracionistas, revisitando os jornais diários, tem-se a nítida impressão de se reviver um momento ao qual o Estado Brasileiro é contumaz em perpetuar. De qualquer sorte, vale lembrar, conforme determina nossa Constituição, que esse ano completa seus 30 anos de existência, com intensas crises de personalidade, dado o inconcebível número de reformas ao qual foi submetida – 100 EMENDAS – “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Não seja, também mais uma desculpa esfarrapada para corrupção institucional desenfreada e sustentação para o insustentável.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?