Cotidiano
2 meses atrás

Suspeitos pela morte de Marielle e o motorista foram presos

Duas pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira, 12, no Rio de Janeiro, suspeitas de serem os autores do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Suspeitos pela morte de Marielle e o motorista foram presos
(Foto: Reprodução)

A ação foi coordenada por policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Estado. Foram detidos o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume aponta que eles participaram dos assassinatos.

O que diz a investigação

Ronnie Lessa é o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; ele estava no banco de trás do Cobalt que perseguiu o carro da vereadora. Ele foi preso em casa, num condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca;

Élcio Vieira de Queiroz dirigiu o Cobalt. Ele foi pego também em casa, na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.

A investigação ainda tenta esclarecer, no entanto, quem foram os mandantes do crime e a motivação.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?