Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
1 mês atrás

Superando limites

O corpo humano é realmente uma máquina maravilhosa, mas tem lá seus desequilíbrios, suas sensibilidades. Dia 28 de Junho foi escolhido para a Conscientização da Doença de Pompe, uma doença neuromuscular, que passou a ser diagnosticada recentemente, com um quadro complexo que compromete o sistema muscular do indivíduo trazendo complicações motoras, tanto nos membros, por exemplo dificuldades para caminhar, subir escadas, andar em planos inclinados, problemas respiratórios, muitas vezes culminando em pneumonia sucessivas, entre outras.

Superando limites
(Foto: Reprodução/Pixabay)

É uma doença de ordem genética, crônica relacionada ao metabolismo da glicose, ainda sem cura conhecida, que pode ser confundida com outras doenças degenerativas musculares, como distrofias, AME e ELA.

Há um tratamento de suporte, lastreado em fisioterapias e na aplicação de uma enzima sintética periodicamente que viabilizam vida relativamente normal do doente. Procure uma clínica neurológica caso apresente estes sintomas. São diferenças. Não diminuem nem nos tornam mais sujeitos de direito. Somos apenas diferentes. Crianças, na escola, buscando um futuro promissor.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?