Cotidiano
4 semanas atrás

STJ mantém condenação, mas reduz pena de Lula

Em decisão unânime, os ministros da 5ª turma do STJ, Superior Tribunal de Justiça, mantiveram a condenação, mas reduziram a pena de Lula de 12 anos e 1 mês para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. O julgamento ocorreu na terça-feira, 23.

STJ mantém condenação, mas reduz pena de Lula
(Foto: Reprodução)

Durante a sessão, o relator do caso no STJ rebateu a tese da defesa de que a condenação se baseou apenas em delação e que não há provas. A intenção dos advogados do ex-presidente era derrubar a condenação de forma total.

De acordo com a pena fixada, Lula terá que cumprir 17 meses para ir ao semiaberto. Como já cumpriu cerca de 13 meses, faltariam 4. Os ministros também reduziram a multa por reparação de danos de R$ 29 milhões para R$ 2,4 milhões.

Atualmente, Lula cumpre pena em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?