Cotidiano
5 meses atrás

STF: maioria da 1ª Turma acolhe denúncia e Aécio Neves vira réu

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acabou de entrar para banco dos réus. A decisão foi proferida nesta tarde de terça-feira, 17, pela maioria dos ministros da primeira turma do STF, Supremo Tribunal Federal. Ele foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de justiça.

STF: maioria da 1ª Turma acolhe denúncia e Aécio Neves vira réu
Senador Aécio Neves (Reprodução)

Até as 16h25 a votação não tinha acabado, mas os votos de Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso que aceitaram a denúncia já eram suficientes para chegar a essa decisão.

Aécio é acusado de aceitar um repasse de 2 milhões de reais da J&F, supostamente por pagamento de propina.

Durante a investigação, o senador teve uma conversa interceptada na qual pedia 2 milhões de reais a Joesley Batista, um dos donos do grupo e que fez delação premiada. Posteriormente, a quantia exigida por Aécio foi entregue a um primo dele, Frederico Pacheco, em ação acompanhada pela Polícia Federal e feita com autorização do STF.

Ele foi denunciado pela PGR, Procuradoria Geral da República, em um dos últimos atos de Rodrigo Janot à frente do cargo, em junho de 2017.

 

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?