Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

SP registra terceira semana seguida de queda de óbitos e internações

O estado de São Paulo registrou a terceira semana seguida de queda de óbitos e internações por COVID-19. Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas internações em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto. O anúncio foi feito pelo Governador João Doria nesta segunda-feira, 31.

SP registra terceira semana seguida de queda de óbitos e internações
(Foto: Reprodução/Pixabay)

A média diária de novas internações caiu para 1.481, contra 1.550, na outra semana. Quanto às mortes, passou de 230 para 222, no período.

Na capital, os óbitos tiveram queda de 4%. No interior e no litoral, a redução foi de 10%. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é a mais baixa desde o início do Plano São Paulo, de 53,9%. Na Região Metropolitana de São Paulo, o índice é de 51%.

“É importante que lembremos que ainda estamos em quarentena. Não voltamos ao normal. Isso só será possível com a vacina. Estamos cansados, mas não podemos desistir. Estamos apenas no meio do caminho”, alertou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?