Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

SP registra queda de mortes por coronavírus pela 3ª semana seguida

Pela terceira semana consecutiva, o estado de São Paulo voltou a apresentar queda no número de óbitos pela Covid-19. São Paulo também apresentou a sua menor taxa de letalidade, que aponta a gravidade da doença calculando a proporção de óbitos sobre o total de casos. A taxa está agora em 4,8%, a menor desde o início da pandemia.

SP registra queda de mortes por coronavírus pela 3ª semana seguida
Mesmo com redução no número de mortes, cuidados de higiene são fundamentais (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Na última semana, houve 27 óbitos a menos em comparação à semana anterior – foram registrados 1.706 vítimas entre os dias 5 e 11 de julho, contra 1.733 entre 28 de junho e 4 de julho. A redução tem sido observada de maneira constante nas últimas semanas. Entre os dias 14 e 20 de junho, o número de óbitos foi de 1.913 óbitos; na semana seguinte, de 21 a 27 de junho, foram 1.769, uma diferença de 144 mortes.

“São boas notícias, mas que devem ser celebradas com muita moderação e muita solidariedade e nos colocar no foco das medidas de controle da pandemia e do atendimento de saúde. Não é hora de festejar ou sair para comemorar. É hora para estarmos concentrados, seguindo orientação da saúde e orando pela redução, como tem acontecido nas últimas três semanas, do número de óbitos em São Paulo”, afirmou o governador Joao Doria ao anunciar os números da Covid-19, na segunda-feira, 13.

Segundo João Gabbardo, secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, os óbitos vêm caindo no estado há quatro semanas. Na 25ª semana epidemiológica, o estado teve 1.913 óbitos. Na 26ª semana, 1.769 óbitos. Na 27ª semana, 1.733. E na semana passada, 1.706. “Isso mostra um movimento constante, sustentável e de queda”.

Até este momento, o estado contabiliza 374.607 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 71% deles foram notificados por meio de exame RT-PCR, enquanto 28% ocorreram por meio de exames sorológicos (testes rápidos) e 1% por outros testes. O total de recuperados soma 230.680, sendo que 53.693 deles se curaram após alta hospitalar.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 2.610 novos casos, sendo 71% deles casos ativos [confirmados por meio de exames de RT-PCR).

O estado tem, até este momento, 17.907 óbitos pela covid-19 [a doença provocada pelo novo coronavírus], sendo 57 deles registrados nas últimas 24 horas.

Há 5.666 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus, além de 8.393 internados em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 66,1%, enquanto na Grande São Paulo gira em torno de 64,7%.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?