Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

SP registra mais mortes e lança nova campanha contra o sarampo

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou, na quarta-feira, 2, mais quatro mortes por sarampo. Ao todo, neste ano, já são nove pessoas que faleceram, no Estado, por complicações da doença.

SP registra mais mortes e lança nova campanha contra o sarampo
(Imagem: Reprodução)

As vítimas confirmadas são: um bebê do sexo feminino, com 11 meses e não vacinada; uma mulher de 46 anos, com condições de risco; uma mulher de 59 anos, sem histórico vacinal; e um homem de 25 anos, também sem registro de vacinação.

Além das mortes, o número de casos confirmados de sarampo no Estado também subiu: são 5.411 mil registros, um aumento de mais de 5% se comparado à semana passada.

Para aumentar a imunização, uma nova campanha de vacinação será lançada a partir da segunda-feira, 7. A meta é alcançar crianças de seis meses a cinco anos que ainda não foram imunizadas.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Até 25 de outubro, as doses estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do Estado de São Paulo para crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos.

No sábado, 19, haverá o “Dia D”, quando os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso dos pais e responsáveis.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?