São Paulo
2 meses atrás

SP é a primeira cidade do Brasil a registrar caso de varíola dos macacos

O Brasil registrou nesta quarta-feira, 8, o primeiro caso de varíola dos macacos. O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, está em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste de São Paulo.

SP é a primeira cidade do Brasil a registrar caso de varíola dos macacos
Foto: AFP

Além deste caso, a Prefeitura também monitora o estado de saúde de uma mulher de 26 anos hospitalizada com suspeita da doença. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a paciente passa bem. Familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal.

Leia também: OMS confirma 780 casos de varíola dos macacos em 27 países. Brasil monitora seis casos suspeitos

Sobre o caso suspeito, a gestão municipal afirmou em nota publicada na terça (7) que “no momento, o Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) estadual e a prefeitura de São Paulo investigam um paciente para descartar qualquer hipótese da doença”.

Com informações do G1

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?