Caieiras
2 meses atrás

“SOS Mulher Caieiras”, o aplicativo de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, lançou o aplicativo “SOS Mulher Caieiras”. O App, que já está disponível nas lojas de aplicativos de celulares Android e iOS (iPhone), tem como objetivo combater a violência contra a mulher e ganha mais importância ainda neste momento de pandemia.

“SOS Mulher Caieiras”, o aplicativo de combate à violência contra a mulher
(Foto: Divulgação/PMC)

Confira como baixar e utilizar o aplicativo:

– Para baixar o “SOS Mulher Caieiras”, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e fazer o cadastro com seus dados pessoais.

– Dentro do App, existem dois tipos de alerta:

– O laranja, que pode ser acionado por qualquer mulher em situação de risco.

– E o vermelho, para aquelas que já tem alguma medida protetiva concedida pela Justiça impedindo seu agressor de manter proximidade.

Depois de acionado o alarme, uma equipe da Guarda Civil Municipal se desloca até o local da ocorrência e adota os procedimentos necessários.

Dados de uma pesquisa do Ministério da Saúde apontam que, no Brasil, uma mulher é agredida por um homem a cada quatro minutos e os dados sobre óbitos por violência também são alarmantes: uma mulher é vítima fatal de agressão a cada duas horas. A violência de gênero deve ser combatida!

Fonte: PMC

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?