Caieiras
1 semana atrás

Soprac assume gestão do Canil Municipal de Caieiras

Ciente de que a saúde animal é uma questão de interesse público, o Prefeito Gersinho Romero, com o intuito de prover cuidados mais adequados aos animais em situação de abandono no município, decidiu por terceirizar o Canil Municipal, passando sua gestão para a Soprac, Sociedade Protetora dos Animais de Caieiras.

Soprac assume gestão do Canil Municipal de Caieiras
Gestão do Canil Municipal de Caieiras foi repassado a Soprac (AIPMC)

A transferência da administração do Canil deu-se através de chamamento público, o qual teve como vencedor a ONG de proteção animal do município. Por meio de Contrato de Gestão, a Soprac passou a ser responsável pelo gerenciamento, manutenção, operacionalização e execução de ações do Canil, bem como transporte, manejo e atendimento veterinário de cães e gatos.

Dessa forma, com o novo modelo, diversas campanhas poderão ser implementadas ao longo do ano, além das já realizadas como a vacinação contra a raiva, a castração gratuita e feiras de adoção de animais. “Acredito que a terceirização de determinados serviços da administração pública é um mecanismo para que eles possam funcionar com mais agilidade e efetividade. Agradeço a parceria do vereador Wladimir Panelli nesse projeto e parabéns e sucesso à SOPRAC, cuja reputação todos nós conhecemos e sabemos da seriedade”, disse Gersinho.

O vereador presidente da Câmara, Wladimir Panelli, que tem atuação em prol da causa animal, teve um papel muito importante para que o processo de terceirização tivesse andamento e se concretizasse.

Gestão do Canil Municipal de Caieiras foi repassado a Soprac (AIPMC)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?