Editorial
2 meses atrás

Solidariedade, palavra de ordem

Uma das características mais marcantes do Natal é a solidariedade. É nesse período que pessoas em situação de vulnerabilidade são lembradas e contempladas com ceias solidárias e distribuição de brinquedos, exemplos comuns de serem observados nessa época do ano.

Solidariedade, palavra de ordem
(Foto: Reprodução)

Embora seja um momento apenas de comemorar, fica a reflexão para que essas medidas se perpetuem durante todo ano e não apenas nesse período.

Todos devem fazer sua parte e contribuir para uma sociedade melhor. A solidariedade deve fazer parte do dia a dia de cada um a todo instante. O brasileiro por si só é acolhedor, mas muitas vezes se esquece dessa virtude ou a deixa para segundo ou terceiro plano, principalmente os mais abastados.

É preciso refletir quando nossa casa está bonita e com quintal arrumado e limpo, quando o imóvel do vizinho ao lado está desmoronando. Daí a importância em oferecer ajuda sempre e não apenas uma vez. Apesar de não uma obrigação, o certo seria ter essa atitude como rotina, sem fingir que não vê a necessidade do outro.

A ideia é promover como princípio básico a atuação solidária envolvendo confraternizações e ajuda durante o ano todo. Quem faz isso se mostra inteligente, afinal funciona como um fator natural de bem-estar.

Se eu posso transformar o que está ruim em algo melhor, seja para mim ou para o outro, ‘boralá’ fazer.
Esse conceito que se aflora no Natal é o valor que há em viver bem em sociedade, em conjunto, em harmonia, dando e recebendo, devendo prevalecer a todo momento.

Fazer o bem ao próximo só traz benefícios a si mesmo. A saúde é uma delas, uma vez que é provado cientificamente que, ao ser solidário, o hormônio da satisfação é liberado no corpo.

Vamos aproveitar a chegada de um novo ano e buscar ser melhor do que fomos. Se já ajuda, ajude mais. Se ainda não fez nada pelo próximo, passe a fazer. A satisfação será plena e o retorno positivo mais que certo. Existem a oscilações da vida, mas elas também ensinam. Então, ‘bóra’ ser solidário o ano todo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?