Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Sob as regras da bolsa-de-pastor

Da família da Brassicaceae, também conhecida como braço de preguiça, a bolsa-de-pastor é uma planta medicinal com efeito adstringente, cicatrizante, anti-inflamatório, diurética, estomáquica, tônica e antisséptica. É utilizada em casos de vômitos, escarros de sangue, disenterias e hemorragia nasal e uterina.

Sob as regras da bolsa-de-pastor
(Imagem: Reprodução)

Constituída por saponinas, flavonoides e aminas, suas folhas são utilizadas como chá no tratamento de problemas menstruais, especialmente durante a puberdade e na pré-menopausa, durante os ciclos menstruais.

Seu uso externo tem o poder de cicatrizar feridas, curar supuração dos ouvidos, estancar sangramentos de cortes e seu gargarejo alivia os sintomas da dor de garganta.

Não é recomendada para gestantes, nutrizes e pessoas com pedras nos rins. Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de utilizar a bolsa-de-pastor para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?