Editorial
1 semana atrás

Só mais um pouco de paciência

Tudo parece caminhar para a melhora nos casos de coronavírus em alguns estados do Brasil. Essa semana, São Paulo, estado com maior número de casos e mortes, registrou queda nos óbitos. Mas se as pessoas começarem a abusar e não contribuírem, o regresso é certo e perigoso.

Só mais um pouco de paciência
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Com exceção ao trabalho que levou muitas pessoas a terem prejuízos irreparáveis, as demais atividades de lazer podem esperar um pouco. Quem já esperou quatro meses, é preciso aguardar talvez mais um ou dois meses para que as coisas realmente se acalmem.

Durante esse período, muitos se viraram bem e outros se adequaram ao momento. Contudo, é preciso cautela antes de ir ao shopping, praia, espaços de lazer e outros locais que estão sendo liberados gradualmente.

Fica aqui também o puxão de orelhas para evitar aglomerações e sempre estar de máscara. Ela salva a sua e a vida dos outros.

Sem dúvida estamos ansiosos para voltar à rotina, mas o momento ainda é delicado e exige precaução, respeito e cuidados. Mais um pouco de paciência e tudo vai voltar ao normal, se todos colaborarem.

A tecnologia, mais do que nunca, entrou em cena e está aí para nos auxiliar a encurtar os caminhos. Basta um toque para ver matar saudades dos parentes e amigos por vídeo. Claro que não é a mesma coisa, porém é o mais correto a se fazer por enquanto.

A solidariedade, virtude que o brasileiro tem de sobra, mas nem todos praticam, também deve continuar. Temos muitas pessoas necessitando e ajuda.

Ainda está mantido o lema: ‘só sai de casa se precisar’. Quando sair, não esquecer dos cuidados básicos. A higiene continua sendo fundamental.

Por fim, é preciso lembrar também que existiram e existem profissionais que não puderam parar e continuam doando o máximo de si para salvar vidas. São médicos, enfermeiros, socorristas e demais pessoas lidando diretamente com o vírus que não mediram esforços para continuar na labuta e merecerem respeito e reconhecimento.

Mais um pouco de paciência e compreensão e logo estaremos nas ruas sem máscaras e convivendo como antes. Mas lembre-se, isso depende de você.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?