Educação
2 meses atrás

Sisu recebe inscrições de 28 de junho a 1º de julho

Com prazo reduzido, terá início na terça-feira, 28, as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do SISU, Sistema de Seleção Unificada. Os candidatos às vagas que serão oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior devem garantir participação até dia 1º de julho.

Sisu recebe inscrições de 28 de junho a 1º de julho
Foto: Reprodução/Pixabay

Por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior é possível consultar as vagas neste segundo processo seletivo. Para acessá-lo, clique aqui.

Por meio da consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Exigência para participar

Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, edição de 2021, com nota superior a zero na prova de redação e sem que tenha participado na condição de treineiro.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.

*Com informações da Agência Brasil

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?