São Paulo
2 semanas atrás

Sinal puro do 5G chega à cidade de São Paulo na quinta-feira, 4

O tão aguardado sinal do 5G chega à cidade de São Paulo a partir da quinta-feira, 4. Nesta semana, a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, liberou a ativação do sinal na capital paulista, que será o quinto município do país a contar com a nova tecnologia.

Sinal puro do 5G chega à cidade de São Paulo na quinta-feira, 4
Foto: Reprodução/Pixabay

A operação será na faixa de 3,5 GHz, que tem maior velocidade e menor tempo de resposta. O sinal 5G já foi ativado em outras quatro capitais: Brasília, João Pessoa, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ainda nesta terça-feira, 2, ocorre uma reunião extraordinária do grupo criado pela Anatel para cuidar da implementação da internet 5G afim de formalizar a autorização às operadoras que vão oferecer o serviço a empresas e à população. Testes com sucesso já foram realizados.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?