Opinião
1 semana atrás

Seu próximo presidente pode ser um influencer

Desde a eleição que tornou Trump presidente dos Estados Unidos, graças a sua atuação nas redes sociais, temos a certeza que a internet se tornou parte presente da vida das pessoas. Essa relação ficou mais forte no Brasil, nesta semana, com a chegada de um influencer à corrida presidencial.

Seu próximo presidente pode ser um influencer
Foto: Divulgação

Você se lembra daquele coach que foi criticado pela mídia ao tentar subir o Pico do Marins, na cidade de Piquete (SP), com 32 pessoas e acabou tendo que ser resgatado? Pois bem, ele vem como candidato à presidência esse ano.

Não, você não leu errado e isso não é tão ruim quando parece. Pablo Marçal (foto) foi anunciado como candidato pelo PROS no último domingo (31). A chance dele ganhar (na minha humilde opinião) é pequena, porém isso prova que a internet já é parte integrante da vida social, economia e política dos brasileiros, e isso é ótimo.

Nas redes, a coisa não é para amadores, a cobrança é incisiva, as pessoas acompanham de perto e o cancelamento é uma punição dura. Prova disso, são os políticos das “antigas” que não conseguem lidar com as novas tecnologias e os recentes casos de políticos que basicamente perderam tudo por fazerem coisas erradas como o caso do Arthur do Val, o “Mamãe falei”.

*Matéria escrita por Alan Corrêa

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?