Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

Sêmola para toda a saúde

Apreciado no mundo inteiro, o couscous, prato popular do Marrocos e do norte da África, é produzido a partir da sêmola de trigo duro e conhecido por sua versatilidade e facilidade na preparação. Além de toda a praticidade, este alimento saboroso fornece vários benefícios à saúde.

Sêmola para toda a saúde
(Foto: Reprodução)

Rico em potássio e ferro, regula a pressão arterial e os batimentos cardíacos, melhora a função renal e beneficia a circulação sanguínea. Em sua composição também se encontra o selênio, um antioxidante comumente usado para proteger os vasos sanguíneos da aterosclerose, uma doença que provoca o acúmulo de placa e estreitamento das artérias.

A sêmola é digerida lentamente pelo organismo, promovendo a saciedade. É ainda benéfica para a saúde dos ossos e sistema nervoso. Pessoas com intolerância ao glúten ou doenças celíacas devem evitar ingerir este alimento. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da sêmola para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?