Bem Estar e Saúde
3 meses atrás

Sementes de uva para o bem

Não só as uvas proporcionam benefícios nutricionais para a saúde. Suas sementes também, devido à sua composição química. Por isso não as descarte, aproveite todas as suas propriedades, entre elas: anti-inflamatória, depurativa e antioxidante.

Sementes de uva para o bem
(Foto: Reprodução)

Estas sementes possuem compostos que ajudam na redução de inflamação em diversas doenças, como dermatite, artrite, gastrite e sinusite, além de melhor a imunidade do organismo. Seu conteúdo de fibra mobiliza o peristaltismo, ajudando na eliminação de resíduos que se encontram alojados no intestino. Também fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos.

As sementes de uva contêm flavonoides que evitam que se instalem placas de gordura na parede interna das artérias. Da mesma forma, melhoram a tonicidade das artérias e veias. Ainda melhora a circulação sanguínea, prevenindo a formação de coágulos e de placas de gordura, o que favorece uma melhor circulação do sangue.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da semente de uva para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?