Auto News
4 semanas atrás

Semana Nacional de Trânsito conscientiza motoristas

Seguem até 27 de setembro as atividades da Semana Nacional de Trânsito. Este ano, o tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A ideia é fazer as pessoas refletirem sobre a responsabilidade de cada um para tornar o trânsito seguro para si e para os outros.

Semana Nacional de Trânsito conscientiza motoristas
Foto: Agência Brasil

Desde o dia 18 foram realizados pelos Detrans de todo o país blitzes educativas, com foco na divulgação da campanha abordando atropelamentos e demais acidentes relacionados. Também foram realizados debates sobre segurança de ciclistas, pedestres e condutores.

Nesta edição, o Contran, Conselho Nacional de Trânsito, assinou a resolução instituindo o novo Pnatrans. Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, cuja meta é reduzir pela metade as mortes no trânsito até 2028 e salvar 86 mil vidas.

As ações estão previstas para ter início a partir de 1º de janeiro de 2022. A iniciativa é parte da estratégia formulada pelo governo federal que contempla questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do SNT, Sistema Nacional de Trânsito, mobilidade urbana, convivência pacífica no trânsito e outros aspectos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?