Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

Sem dores com canela de velho

Sem dores com canela de velho
(Reprodução)

Encontrada com facilidade na região nordeste do Brasil, a famosa canela de velho é uma erva medicinal usado há tempos para combater diversas enfermidades do organismo, principalmente as que acometem as articulações.

Estudos realizados apontaram os benefícios que esta planta possui devidos as suas ações antioxidante, tônica, diurética e antimicrobiana. Mas são suas propriedades anti-inflamatória e analgésica que fazem a diferença quanto ao alívio das dores.

É eficaz no tratamento da artrose por recuperar as cartilagens e ossos afetados pela doença e por aliviar o processo inflamatório e inchaço. Auxilia ainda no tratamento artrite reumatoide, fibromialgia, dores na coluna, bursite, reumatismo, tendinite e outras inflamações nas articulações.

Esta erva ajuda no controle da diabetes ao diminuir a taxa glicêmica, além de ser um purificador sanguíneo natural, agindo contra os radicais livres e fortalecendo o aparelho circulatório. Seu chá atua em casos de gastrite, azia, má digestão e outras enfermidades estomacais.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da canela de velho para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?