Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
4 meses atrás

Sem carnaval, mas com dias de folga

Carnaval completamente diferente esse ano. Todos com seus afazeres, embora alguns ainda consigam improvisar um feriado no meio do caminho com o pretexto de descansar. Complicado isso. Há algumas classes de pessoas que não alteram a rotina nesse tão aguardo festejo brasileiro. Profissionais da saúde, da segurança pública, da engenharia de tráfego, entre tantos, já se acostumaram com rotinas ainda mais intensas nesses dias. Mas, de fato, o Brasil é realmente interessante objeto de estudo.

Sem carnaval, mas com dias de folga
Foto: Pixabay

Enquanto o mundo inteiro se controla, com medo dos reais e desconhecidos contornos da pandemia de Covid-19, aqui no Brasil se cancelam os festejos e se pretende uma relativa normalidade na vida. Até alguns iluminados criarem festas clandestinas, ainda mais fechadas uma vez que ocorrem às escondidas.

Estradas cheias, sinalizando que talvez o cancelamento do feriado tenha sido cancelado por uns e outros. Há sempre um pretexto para não se fazer aquilo que deve ser feito. Estranho. Incomoda essa sensação de que por algum momento alguém tem razão quando resume o Brasil a samba, praia e futebol. Ah gente do berço esplêndido … acorda mesmo, acorda de verdade. Mostra tua cara de guerreiro, de trabalhador, estudante…mostra que teu povo além de não fugir à luta sabe cumprir com suas responsabilidades.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?