Meio Ambiente
2 meses atrás

Sem água, todos correm risco

Estamos no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e nunca é demais falar sobre a água que é a condição fundamental para a vida na Terra. Mesmo sabendo dessa importância vital, o ser humano parece que não está cuidando como deveria dessa substância.

Sem água, todos correm risco
Foto: Reprodução/Pixabay

Mais de 97% da água total do planeta é proveniente dos oceanos. O restante é representado pelas alotas polares e geleiras. Fecham o ciclo, a água doce de lagos, água salgada de lagos, água misturada no solo e vapor d’água.

Desse total, somente 2,4% são de água doce e 0,02% está disponível em lagos e rios que podem abastecer cidades para o consumo. Mas para complicar a situação que já não é boa, desse pequeno percentual, grande parcela está poluída.

Apenas no Brasil, que detém 12% de toda a água do planeta, 35 milhões de pessoas não têm acesso à água potável.

Passou da hora da população e as autoridades fazerem sua parte, embora seja um cenário desafiador. Mas se nada for feito, às pressas, o que prevê a ONU, pode acontecer: até 2050, aproximadamente 45% da população mundial não terá a quantidade mínima de água para consumir.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?