Esportes
Cleber Barbosa » Esportes
4 meses atrás

Seleção brasileira convocada. Agora é torcer pelo Brasil

O técnico Tite revelou nesta segunda-feira, 14, na sede da CBF, no Rio, os nomes dos 23 jogadores que representarão a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Seleção brasileira convocada. Agora é torcer pelo Brasil
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Confira a lista com os atletas convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Manchester City), Felipe Luiz (Atlético de Madrid) e Fagner (Corinthians)

Zagueiros: Geromel (Grêmio), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar), Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Tayson (Shakhtar).

Preparação

Serão 27 dias de preparação até a estreia da Copa do Mundo. Os trabalhos de treinamento e avaliação física na Grança Comary, em Teresópolis, começarão no dia 21 de mio, quando os jogadores se apresentarão e serão recebidos pela comissão técnica, que chega um dia antes.

O embarque para a Inglaterra está previsto para 27 deste mês. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite enfrenta Croácia, em 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

Rússia

Na Rússia, a seleção fará sua preparação final na cidade de Sochi, onde realizará os treinamentos e retornará após as partidas. No local, ficará toda a estrutura para os jogadores e a comissão técnica.

A primeira partida do Brasil será dia 17, contra a Suíça, o segundo confronto será dia 22, contra a Costa Rica, e o último jogo da primeira fase, dia 27, será contra a Sérvia.

Caso o Brasil fique em primeiro lugar no Grupo E, enfrentará, nas oitavas de final, dia 2 de julho, o segundo lugar do Grupo F, que tem Alemanha, Coréia do Sul, México e Suécia.

A Copa do Mundo começará em 14 de junho, com o jogo da Rússia contra a Arábia Saudita, pelo Grupo A. A final será dia 15 de julho. O Brasil vai em busca do seu sexto título mundial.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?