Editorial
Cleber Barbosa » Editorial
2 meses atrás

Sejamos responsáveis

Ao que tudo indica, a pandemia provocada pelo novo coronavírus ainda está longe de ter um fim. Dessa forma, quarentenas continuam sendo impostas, o uso de máscara obrigatório e, em meio a tudo isso que transformou o mundo radicalmente, surgem aqueles que dão de ombros para a situação.

Sejamos responsáveis
(Foto: Reprodução)

Mesmo há alguns meses em evidência, tendo infectado mais de 3 milhões de pessoas em todo o planeta, segundo dados da OMS, Organização Mundial de Saúde, muitas pessoas, em especial no Brasil, não estão levando a sério esse vírus.

Como consequência dos que não mostram responsáveis, vimos a situação se agravar e longe um fim, se não houver colaboração.

Os fatos estão aí. São milhares de pessoas mortas por um vírus que não escolhe idade, cor, credo, condição social, time que torce, tão pouco os que insistem em discutir tendo como princípio a ideologia política.

Estamos vivendo um período caótico em meio a esse cenário pandêmico, com hospitais lotados, falta de equipamentos respiratórios, pessoas em situação de vulnerabilidade sem condições de se isolarem, entre outras questões.

Todos foram pegos de surpresa e não sabem lidar com a situação. Se basear em dados científicos, é uma opção para planejar uma ação. Assim tem sido feito por alguns governos. Por outro lado, em um País como o nosso, tão desigual e de extrema pobreza, embora os petistas insistam em dizer que tiraram famílias da lama, surge o lado econômico que não pode ser ignorado.

Era óbvio que as brigas políticas surgiriam em meio a esse caos e algumas vantagens para rechear alguns bolsos também não faltariam. Portanto, passou da hora de cada um fazer sua parte. A começar por aqueles que podem ficar em casa, mas saem como se nada tivesse acontecendo.

É muito pedir que respeitem pelo menos os profissionais que não puderam parar e doam a própria vida, como médicos e enfermeiros, para salvar outras? Se não existe acordo entre os poderes, que façamos nossa parte.

Esses e outros profissionais estão estafados, muitos perdendo a vida, e pouco reconhecem. O momento é deixar de lado os manifestos de políticos já que cada um defende o que lhes convém. Tenhamos como base o que deu certo em outros países e uma das ações é o isolamento.

Pelo menos nesse momento, vamos deixar a teimosia de lado. O vírus é mais letal do que se imagina e, agora, devem prevalecer a compreensão e união.

Quanto mais cedo todos colaborarem, mais cedo esse imbróglio terminará.

Não tenhamos compromisso com o erro.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?