São Paulo
1 mês atrás

Secretário de saúde de SP defende suspensão de aulas presenciais

Com a situação envolvendo a Covid cada vez mais crítica em São Paulo, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse ser favorável à suspensão das aulas presenciais nas escolas diante do agravamento da pandemia. Ele explica que manter escolas abertas implica em uma série de deslocamentos fora dos colégios que contribuem com a propagação do vírus.

Secretário de saúde de SP defende suspensão de aulas presenciais
Foto: Reprodução/Pixabay

Em entrevista a rádio CBN, ele admite que muitos estados chegaram a uma situação limite, mas não concorda com a adoção de lockdown. Ele diz que são Paulo tem condições de garantir as internações e controlar a pandemia sem o fechamento total dos serviços. ‘Claro que precisamos de medidas mais restritivas. Mas o Plano São Paulo pode adaptar as restrições’.

Questionado se é terminantemente contra o fechamento, ele afirma: ‘temos que fazer restrições sim, muito mais robustas e enérgicas, mas não temos capacidade de fazer lockdown no Brasil. As pessoas vão morrer de fome. Vamos ter um problema civil, social’.

Com informações da CBN

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?