Caieiras
1 semana atrás

Secretaria da Saúde de Caieiras conta com atendimento virtual

A saúde é um serviço essencial e que não pode parar. Nesse momento, todos os esforços estão concentrados no combate ao Coronavírus, mas a prefeitura de Caieiras, aos poucos começa a retomar os atendimentos na área da saúde.

Secretaria da Saúde de Caieiras conta com atendimento virtual
(Foto: Reprodução)

Isso foi possível através de uma inovação colocada em prática pelo prefeito Gersinho Romero: a possibilidade de atendimento por telemedicina, ou seja, atendimento médico à distância. Desde 8 de junho a Secretaria da Saúde de Caieiras deu início à retomada de suas atividades nos atendimentos da Atenção Básica, respeitando e adotando todos os requisitos para preservar o distanciamento social tão necessário no combate à COVID-19, em concordância e atendimento ao Decreto Municipal 8272/2020, editado pelo prefeito.

Inicialmente o teleatendimento será voltado para o monitoramento dos munícipes que foram notificados e diagnosticados com a COVID-19, avaliando a evolução do paciente e possíveis problemas causados durante o tratamento e processo de cura.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o atendimento retornará gradativamente, com o agendamento dos atendimentos médicos. No entanto, em respeito ao artigo 7° do Decreto Municipal 8272/2020, os profissionais médicos acima de 60 anos e/ou dentro dos grupos de risco atenderão por telemedicina, assim preservando-os de contato pessoal com os pacientes e minimizando os riscos de contágio.

A medida que os agendamentos forem sendo realizados, respeitando o critério estabelecido pelo Ministério da Saúde para a realização do atendimento por telemedicina, os médicos passam a atuar diretamente nas suas atribuições e rotinas normais.

A Secretaria passou a contar com uma central de telemedicina para realização dos atendimentos, oferecendo toda a estrutura física, de equipamentos e recursos necessárias para que os atendimentos ocorram da melhor maneira possível.

Conforme os agendamentos com os pacientes forem sendo realizados, a Secretaria também estuda a possibilidade de proporcionar estrutura física e equipamentos em algumas unidades de saúde para evitar a ausência na consulta nos casos em que o munícipe não possua condições de participar do atendimento por telemedicina.

Segundo a Secretaria, todos os munícipes que tiveram suas consultas canceladas devido à pandemia, receberão o contato para reagendamento. Portanto, aguardem o contato, para evitar aglomeração e manter a restrição com o Distanciamento Social.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?