Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Saúde de Caieiras oferece atendimento psicológico emergencial na quarentena

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Caieiras iniciou um atendimento psicológico especial, em caráter pontual e de emergência, para os munícipes que se sintam incomodados de alguma forma por conta da situação atual, decorrente da pandemia de COVID-19 e do período de quarentena, em que o recomendado é ficar em casa o máximo possível.

Saúde de Caieiras oferece atendimento psicológico emergencial na quarentena
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Aqueles que precisarem desse apoio podem entrar em contato com o Comitê de Prevenção ao Coronavírus, nos seguintes telefones: (11) 4445-9222 / 9199 / 9224 / 9234 / 9268 ou 9269. A equipe anotará os seus dados e um psicólogo entrará em contato com você.

Ficar em casa e estar em isolamento social em um momento tão complexo como o que o mundo todo está vivendo pode gerar alguns problemas, principalmente para a nossa saúde mental.

É fundamental que todos se cuidem fisicamente e emocionalmente, para que nossas emoções fiquem estáveis para superar essa situação.

É importante ressaltar, como muitos especialistas já recomendaram, que todos devem aderir hábitos saudáveis, tais quais: estabelecer uma rotina e dividir as tarefas domésticas; escutar músicas que te façam bem; arrumar a casa ou colocar em ordem algo que antes não tinha tempo; se organizar e manter harmonia do ambiente; se alimentar bem; se exercitar e criar uma rotina de trabalho. Essas medidas podem ajudar a diminuir os efeitos negativos durante esse período.

Mas reforçamos, caso você não esteja bem, procure o Comitê nos números citados acima, não hesite em pedir ajuda. A Prefeitura está à disposição para auxiliar todos os caieirenses.

Após o final desse período, quando a situação voltar à normalidade, todos os tratamentos serão retomados nas Unidades Básicas de Saúde como de costume.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?