Entretenimento
5 dias atrás

Sarau do Porco a Pá traz samba raiz e música autoral

Depois de mais uma temporada de sucesso, o Sarau Cultural do Porco a Pá – Arte e Convivência realiza no sábado, 9, a última edição de 2019. O encontro com entrada gratuita tem início as 18h30 e segue até 23 horas.

Sarau do Porco a Pá traz samba raiz e música autoral
Massonettos tocam no sarau (Divulgação)

As atrações começam com o clube de leitura que neste mês vai abordar o romance “Jerusalém”, e Gonçalo M. Tavares. O livro faz parte da tetralogia “O Reino”, que inclui “Um homem: Klaus Klump”, “Aprender a rezar na Era da Técnica” e “A máquina de Joseph Walser”.

Em seguida, o microfone será aberto para as apresentações artísticas do público inscrito, que a cada mês, vem aumentando o número de participantes.

A parte musical se inicia com a apresentação dos compositores Massonettos. Formada por Ricardo e Mariana Massonetto, moradores de Mairiporã, a dupla lança seu primeiro álbum, com canções reflexivas e participações especiais de amigos músicos como Sizão Machado. Junto com o primeiro disco, a dupla mostra o clipe da faixa “Milésima Vez”, com direção de Icarus Cardoso e elenco de 15 pessoas. O vídeo brinca com a sensação de insanidade que nos parece tão familiar nos dias de hoje.

Encerrando a noite, o sarau apresenta a cantora Lenna Reys, com o som samba raiz e MPB. Ela que já teve o privilégio de abrir shows para diversos artistas renomados no meio do samba como Jorge Aragão, Eliana de Lima, Grupo Pixote, Biro do Cavaco, Iara Rocha entre outros, volta ao sarau do Porco a Pá.

Brechó do Porco, o sebo e o bar
Além de todas essas atrações, têm também o Brechó do Porco, o Sebo e o Bar abertos a partir das 16h. No Brechó tem camisetas e chapéus com a marca do Porco a Pá, artesanatos finos e variados, roupas novas e seminovas, femininas e masculinas, sapatos, bolsas, entre outros artigos; no bar, a cerveja artesanal Porco a Pá, e no Sebo, livros novos e seminovos.

O encontro acontece no “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”, na Avenida Olindo Dártora, nº 4560, Morro Grande, Caieiras.

Cantora Lenna Reys se apresenta no sarau (Divulgação)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?