Entretenimento
2 meses atrás

Sarau Cultural traz Black Music para Caieiras

Com muitas atrações programadas vem aí mais um Sarau do Porco a Pá – Arte e Convivência. O evento, com entrada gratuita, ocorre no sábado, 4, das 17h30 às 22h30, em Caieiras.

Sarau Cultural traz Black Music para Caieiras
A cantora e compositora Tinna Rios se apresenta do Sarau Cultural (Divulgação)

Neste mês, o sarau começa mais cedo com a exibição do documentário “O zero não é vazio”, de Marcelo Masagão, sobre a importância da escrita para aquele que escreve. O documentário acompanha, de forma íntima, pessoas que escrevem compulsivamente em São Paulo: Gregório escreve da mesma forma como se fala, nomeando as presenças do mundo no instante em que são criadas. Já Tatiana procura alcançar um ideal científico.

Em seguida, às 18h30, tem o clube de leitura. Desta vez, será abordado temas do livro “Quarto de despejo – Diário de uma favelada”, romance de Carolina Maria de Jesus.

Mais tarde, o microfone será aberto para as apresentações artísticas do público inscrito, que a cada mês, vem aumentando o número de participantes.

A noite será encerrada com a apresentação musical da artista de Black Music Tinna Rios, cantora e compositora nascida em São Paulo. Apaixonada pela música, desde criança, por influência de sua mãe, Marlene da Silva Rios, que mais nova, cantava nos calouros, juntamente com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, entre outros.

Tinna começou a compor aos 12 anos, mesma idade em que entrou para o o coral jovem da Igreja Adventista. Aos 19 anos começou a escrever músicas baseadas nos seus acontecimentos pessoais. Em 2017, lançou dois singles intitulados: Wake Up e Linda Flor. A cantora lançará seu primeiro álbum, “Essência”, no segundo semestre de 2019.

Além de todas essas atrações, têm também o Brechó do Porco, o Sebo e o Bar abertos a partir das 16h. No Brechó tem camisetas e chapéus com a marca do Porco a Pá, artesanatos finos e variados, roupas novas e seminovas, femininas e masculinas, sapatos, bolsas, entre outros artigos; no bar, a cerveja artesanal Porco a Pá, e no Sebo, livros novos e seminovos.

A entrada é gratuita e o encontro acontece no “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”, na Avenida Olindo Dártora, 4560, Morro Grande, Caieiras.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?