Cultura
4 meses atrás

Sarau Cultural retoma atividades em Caieiras

Sarau Cultural retoma atividades em Caieiras
Sambista Lenna Reys vai se apresentar no Sarau Cultural de Caieiras (Divulgação)

Os eventos realizados pelo Sarau Cultural de Caieiras estão de volta. A primeira edição da temporada 2018 será realizada no sábado, 10, das 17h30 às 22h30, no “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”.

As atividades terão início com o clube da leitura com um grupo se reunindo para conversar sobre a leitura do livro Neve Negra, romance de Santiago Nazarian. A reunião é aberta e não é necessário se inscrever. Em seguida, haverá uma exposição de arte de Henrique Borba, artista de Caieiras. A mostra mistura várias expressões artísticas, mostrando como a arte consegue se complementar e integrar o mundo físico com o virtual e, assim, as pessoas.

Durante a apresentação serão discutidas as questões de gênero, identidade e expressão e a função social da arte. Na sequência, o microfone será aberto para as apresentações artísticas do público inscrito.

Mais tarde, ocorrerá o lançamento do livro “Aprender e brincar”, de Adelaide Joia. Em um momento em que a infância sofre ataques por parte dos apelos midiáticos ao consumo, pela escassez de espaços públicos planejados para ela, pela falta de segurança, pela institucionalização e escolarização precoce etc., a proposta do livro é discutir o brincar como componente fundamental no desenvolvimento infantil. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com a autora.

Para encerrar a noite, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Lenna Reys emprestará sua voz para interpretar sambas compostos por mulheres, acompanhada de uma banda feminina. Além de todas essas atrações, tem também o Brechó do Porco, aberto das 12 às 19 horas, com artesanatos finos e variados, roupas novas e seminovas, femininas e masculinas, sapatos, bolsas, livros e outros artigos.

O “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência” fica na Avenida Olindo Dártora, nº 4.560, Morro Grande, Caieiras. A entrada é gratuita e quem quiser participar e apresentar sua arte pode fazer sua inscrição, também sem custo, pelo telefone (11) 96915-1735, por e-mail sarauculturalcaieiras@uol.com.br, ou pessoalmente no dia do sarau.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?