Cultura
7 meses atrás

Sarau Cultural retoma atividades em Caieiras

Os eventos realizados pelo Sarau Cultural de Caieiras estão de volta. A primeira edição da temporada 2018 será realizada no sábado, 10, das 17h30 às 22h30, no “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”.

Sarau Cultural retoma atividades em Caieiras
Sambista Lenna Reys vai se apresentar no Sarau Cultural de Caieiras (Divulgação)

As atividades terão início com o clube da leitura com um grupo se reunindo para conversar sobre a leitura do livro Neve Negra, romance de Santiago Nazarian. A reunião é aberta e não é necessário se inscrever. Em seguida, haverá uma exposição de arte de Henrique Borba, artista de Caieiras. A mostra mistura várias expressões artísticas, mostrando como a arte consegue se complementar e integrar o mundo físico com o virtual e, assim, as pessoas.

Durante a apresentação serão discutidas as questões de gênero, identidade e expressão e a função social da arte. Na sequência, o microfone será aberto para as apresentações artísticas do público inscrito.

Mais tarde, ocorrerá o lançamento do livro “Aprender e brincar”, de Adelaide Joia. Em um momento em que a infância sofre ataques por parte dos apelos midiáticos ao consumo, pela escassez de espaços públicos planejados para ela, pela falta de segurança, pela institucionalização e escolarização precoce etc., a proposta do livro é discutir o brincar como componente fundamental no desenvolvimento infantil. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com a autora.

Para encerrar a noite, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Lenna Reys emprestará sua voz para interpretar sambas compostos por mulheres, acompanhada de uma banda feminina. Além de todas essas atrações, tem também o Brechó do Porco, aberto das 12 às 19 horas, com artesanatos finos e variados, roupas novas e seminovas, femininas e masculinas, sapatos, bolsas, livros e outros artigos.

O “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência” fica na Avenida Olindo Dártora, nº 4.560, Morro Grande, Caieiras. A entrada é gratuita e quem quiser participar e apresentar sua arte pode fazer sua inscrição, também sem custo, pelo telefone (11) 96915-1735, por e-mail sarauculturalcaieiras@uol.com.br, ou pessoalmente no dia do sarau.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?