Entretenimento
2 semanas atrás

Sarau Cultural de Caieiras terá teatro, cinema e música

Sarau Cultural de Caieiras terá teatro, cinema e música
Pachequinho tocará MPB e músicas internacionais. Duo Dose Dupla participa do encontro cultural (Divulgação)

Uma vez por mês ocorre em Caieiras o já tradicional Sarau Cultural do Porco a Pá – Arte e Convivência. Em abril, o encontro será realizado no sábado, 14, das 17h30 às 22h30, com teatro, cinema e clássicos da música brasileira e internacional.

O evento começa com o clube de leitura e o livro do mês é “O sol na cabeça”, escrito por Geovani Martins, autor estreante e morador da favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. A reunião é aberta, são bem-vindos outros participantes, não precisa se inscrever, é só chegar.

Em seguida, haverá a exibição do filme “Museu de Imagens do Inconsciente”, documentário sobre o trabalho da psiquiatra Drª Nise da Silveira. Como forma de valorizar e dar visibilidade a museus menos conhecidos no Brasil, esta é a história que apresenta obras feitas pelos internos do atual Instituto Municipal Nise da Silveira, ex-Centro Psiquiátrico Pedro II.

Por volta das 19 horas, o microfone será aberto para as apresentações artísticas do público inscrito. Na sequência, haverá também a apresentação teatral dos alunos do Departamento de Artes Cênicas da USP, com o espetáculo “Alfaces – da mesa a cena”.

Alunos do Departamento de Artes da USP se apresentam no sarau (Divulgação)

As atividades serão encerradas com um show musical da Banda Mantra, formada pelo duo Dose Dupla e acompanhada pelo saxofonista e flautista de Caieiras, Pachequinho, que tocará MPB e música internacional. Com a apresentação “O Duo e o Sax”, a banda exibirá um repertório que reúne clássicos da música brasileira e internacional, misturando elementos musicais que marcaram época, tocando o melhor do pop rock, MPB e canções internacionais. Um encontro de canções de qualidade para recordar e se emocionar.

Além de todas essas atrações, tem também o Brechó do Porco, aberto das 14 às 19 horas, com artesanatos finos e variados, roupas novas e seminovas, femininas e masculinas, sapatos, bolsas, livros e outros artigos.

A entrada é gratuita e o encontro acontece no “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”, na Avenida Olindo Dártora, nº 4560, Morro Grande, Caieiras. Mais informações pelo telefone (11) 96915-1735 ou por e-mail sarauculturalcaieiras@uol.com.br.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?