Cotidiano
2 semanas atrás

Saque emergencial FGTS começa a partir de julho; confira o calendário

O saque emergencial do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, começa a ser liberado na conta dos trabalhadores com direito ao crédito, ainda no mês de junho. Contudo, as datas para crédito na poupança e saques são diferenciadas. Essa medida foi tomada pela Caixa Econômica Federal para não causar aglomerações nas agências.

Saque emergencial FGTS começa a partir de julho; confira o calendário
(Foto: Reprodução)

O saque emergencial do FGTS é mais uma medida para diminuir os problemas financeiros promovidos pela pandemia do coronavírus. Nesse caso, os mais afetados têm sido as famílias com baixa renda.

Têm direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Vale ressaltar que mesmo que tenha limite a mais, cada trabalhador poderá sacar no máximo um salário mínimo, ou seja R$ 1.045.

Os saques vão funcionar da seguinte forma: primeiramente o valor será retirado das contas inativas e caso não tenha saldo suficiente, será completado com as demais contas. Outro ponto é que o valor será retirado pela ordem de contas com menos saldo, até que chegue ao valor total.

Como já informado, os créditos serão depositados nas contas da poupança social digital da Caixa e só poderão ser sacados nas datas informadas nos calendários. Devemos lembrar que até a data do saque, o beneficiário poderá fazer a utilização do saldo por meio do aplicativo Caixa Tem.

Calendário

Mês de nascimento Crédito em conta Saque ou transferência
Janeiro 29 de junho 25 de julho
Fevereiro 6 de julho 8 de agosto
Março 13 de julho 22 de agosto
Abril 20 de julho 5 de setembro
Maio 27 de julho 19 de setembro
Junho 3 de agosto 3 de outubro
Julho 10 de agosto 17 de outubro
Agosto 24 de agosto 17 de outubro
Setembro 31 de agosto 31 de outubro
Outubro 8 de setembro 31 de outubro
Novembro 14 de setembro 14 de novembro
Dezembro 21 de setembro 14 de novembro

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?