São Paulo
1 mês atrás

São Paulo registra nova queda de mortes por coronavírus

O estado de São Paulo registrou queda no índice de óbitos por coronavírus pela segunda semana consecutiva. A redução foi de 9% em comparação com a semana anterior. A comparação entre os períodos de 2 a 8 de agosto e de 9 a 15 de agosto já havia apontado redução de 1% nas mortes no estado. O anúncio foi feito pelo Governador João Doria na segunda-feira, 24.

São Paulo registra nova queda de mortes por coronavírus
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Na semana de 9 a 15 de agosto, o estado registrou um total de 1.764 mortes por COVID-19. Já entre os dias 16 e 22 de agosto, o número caiu para 1.612, o que significa queda de 9% nas estatísticas e 152 vítimas fatais a menos.

Houve redução de óbitos por coronavírus em todas as regiões do estado de São Paulo no mesmo período.

De acordo com o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, a taxa de ocupação em UTI é de 55,6% no estado e de 53,7% na Grande São Paulo. Houve queda de 7% nas internações em UTI no estado, 9% na capital e 3% no interior e litoral.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?